Yoga Surya Namaskar

YOGA SURYA NAMASKAR: OS BENEFÍCIOS PARA SEU CORPO!

YOGA SURYA NAMASKAR: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA SEU CORPO!

Quer se sentir em boa forma física e mental, mas não sabe como? Bem-vindo ao mundo do Surya Namaskar.

Literalmente traduzido como Saudação ao Sol, ele compreende uma sequência de 12 posturas de Yoga Surya Namaskar. A melhor parte da Saudação ao Sol é que ela funciona bem para aquelas pessoas “super ocupadas”. Praticar ao menos 12 séries de Saudação ao Sol, em ritmo acelerado, fornece um bom tipo de exercício cardiovascular. Se feito em um ritmo lento, essas posturas ajudam a tonificar os músculos e podem ser relaxantes e meditativas. Além disso, ela permite que você se alongue e desenvolva mais flexibilidade corporal.

288 posturas de Yoga em aproximadamente 12 minutos!

Uma ronda de Saudação ao Sol consiste em 12 posturas de Yoga. Uma série consiste em duas rondas de Saudação ao Sol: primeiro trabalhando o lado direito do seu corpo e então, o lado esquerdo. Quando você faz 12 séries de Saudação ao Sol, você está completando 12 séries x 2 rondas em cada série x 12 posturas de Yoga em cada = 288 posturas de Yoga em 12 a 15 minutos.

Cálculo calórico do Yoga Surya Namaskar:

Uma ronda de Surya Namaskar queima até 13.90 calorias para uma pessoa normal. Você pode colocar o seu objetivo agora. Lentamente, você pode aumentar a quantidade de rondas de Surya Namaskar até 108. No momento em que você chegar neste número, você perceberá uma perda significante de peso.

Quantas calorias, aproximadas, você está queimando em 30 minutos de atividade?

  • Academia = 199 calorias
  • Tênis = 232 calorias
  • Basquetebol = 265 calorias
  • Vôlei de Praia = 265 calorias
  • Futebol = 298 calorias
  • Ciclismo (22 – 25 km/h) = 331 calorias
  • Escalada = 364 calorias
  • Corrida (12.7km/h) = 414 calorias
  • Yoga Surya Namaskar = 417 calorias

Benefícios para o corpo:

Essa prática milenar do Yoga oferece uma série de benefícios interessantes para cada parte do corpo. Essas poderosas posturas de Yoga tem um grande impacto sobre a ativação vascular e metabólica, do coração, fígado, intestinos, estômago. Ela purifica o sangue e aumenta a circulação sanguínea, garantindo e otimizando o funcionamento dos órgãos e músculos, além do sistema nervoso central. Energeticamente favorece o equilíbrio das naturezas individuais de cada ser, e o alinhamento dos chackras.

A Saudação ao Sol é um ótimo jeito de exercitar todo o corpo, acalmar a mente e nos sentirmos gratos à nossa reverenciada fonte de vida, o Sol. Tudo que você precisa fazer é pegar seu mat de Yoga, permitir-se fluir de uma postura de Yoga para a outra, mantendo suas intenções e dedicação, e aproveitar cada benefício que a prática oferece. Adicione um pouco de gratidão à natureza e à vida, para tornar sua prática de Saudação ao Sol a mais sagrada e recompensada prática diária.                       

Autora: Marila Loureiro, fisioterapeuta especializada em Yoga

Para mais informações sobre o tema entre em contato com a PROUP

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