Seguro De Vida

7 motivos para contratar um seguro de vida agora mesmo

7 motivos para contratar um seguro de vida agora mesmo

Quando adquirimos um bem, como uma casa ou carro, logo contratamos um seguro para garantir a proteção contra os possíveis riscos que possamos sofrer. Muitas vezes nos preocupamos tanto com nossos bens materiais, mas nem sempre damos o mesmo valor para a nossa vida, assim como um seguro de vida.

seguro de vida, além de item essencial para garantir a qualidade de vida e tranquilidade da família, também pode proporcionar benefícios em vida. É preciso derrubar a ideia de que o seguro de vida serve apenas para deixar os familiares bem financeiramente. O seguro também garante indenização ao segurado em caso de impossibilidade de trabalhar devido a invalidez ou doenças graves.

Há, pelo menos, sete motivos para começar a pensar agora em fazer seu seguro de vida:

  1. Garantir segurança em caso de imprevistos – Proporciona tranquilidade no caso de invalidez temporária ou permanente, causada por enfermidades ou acidentes, além da cobertura para despesas médicas e hospitalares e indenização antecipada por doenças graves.
  2. Dormir tranquilo –Saber que você fez um investimento que pode minimizar os obstáculos dos que ficam depois de seu falecimento certamente lhe trará paz de espírito.
  3. Proteger financeiramente seus dependentes – O seguro de vida ajuda a blindar os dependentes de dificuldades que podem ocorrer após a morte do provedor, como despesas com funeral, o inventario e reorganização financeira familiar, garantindo que os dependentes não fiquem desamparados e que possam suprir necessidades futuras.
  4. Manter o padrão de sua família e proteger seu parceiro de vida– Para um casal que divide a renda familiar por exemplo, o falecimento de um dos cônjuges implica na queda no padrão de vida e renda familiar. O seguro de vida garante que este padrão seja mantido após o falecimento.
  5. Escolher quem quer proteger – É importante saber que o seguro de vida não entra em inventário e o beneficiário da apólice, pode ser de livre escolha, não precisa ser necessariamente, destinado aos herdeiros naturais (filhos, irmãos, pais), por exemplo, você pode deixar para um amigo (a) se quiser.
  6. Ter uma sociedade empresarial segura – É uma proteção para empresários que trabalham em sociedade, pois no caso de falecimento de uma das partes, a empresa poderá utilizar o capital contratado para pagar aos herdeiros legais, o valor correspondente às cotas do sócio falecido.
  7. Proteção para empresa e seus colaboradores – Do ponto de vista empresarial, o seguro de vida proporciona tranquilidade quanto à segurança dos familiares do colaborador, além de favorecer a produtividade no trabalho e auxiliar na retenção de colaboradores. A empresa ainda pode contar com uma indenização referente ao reembolso das despesas efetuadas com a rescisão do contrato de trabalho, no caso de falecimento do funcionário.

 

Cristina Carazzato Camillo – Diretora da Camillo Seguros     

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *