Saúde Financeira

Reestruturação Empresarial em prol da saúde financeira!

Reestruturação Empresarial em prol da saúde financeira da sua empresa!

O cenário econômico dos últimos três anos está sendo muito propício para tratarmos do assunto da Reestruturação Empresarial, contudo, qual a receita exata para restabelecer a saúde financeira da sua empresa?

A única resposta para a questão é que não há uma receita pronta a ser implantada em um processo de Reestruturação Empresarial, porém há requisitos básicos a serem estabelecidos, necessariamente passando por redução de despesas e aumento de receitas a fim de trazer saúde financeira é um bem necessário.

No caso da redução de despesas, na maioria das vezes depende exclusivamente da empresa, é muito comum encontrarmos em gestores a postura de manterem a mesma estrutura para uma receita inferior ao ponto de equilibro do seu negócio. A atual conjuntura nos pede frieza e responsabilidade nas tomadas de decisões, manter o otimismo é imprescindível, mas a realidade deve ser encarada de frente.

O aumento das receitas não depende exclusivamente da gestão, entretanto, manter uma política comercial eficaz e atualizada é imprescindível para não perder nenhuma oportunidade de negócio.

Através da análises e diagnósticos minuciosos considerando especialmente o mercado ao qual a empresa está inserida, nossa consultoria tem atuado simultaneamente em vários projetos nos últimos anos os quais acreditamos haver viabilidade de reestruturação no negócio, porém, infelizmente deparamos com empresas que alcançaram um ponto em que já em diagnóstico preliminar se confirma a não viabilidade de reestruturação.

Não é toa que o número de pedidos de Recuperação Judicial tem alcançado patamares nunca vistos anteriormente, em nosso entendimento tal fato deve-se ao adiamento das tomadas de decisões pelos gestores, quanto mais se posterga a solução de o problema mais “amargo é o remédio a ser ingerido” para tentar um reestabelecimento da empresa.

O pedido de uma Recuperação Judicial nada mais é do que uma falta de opção para sanar um problema que poderia ter sido evitado se profissionais qualificados fossem contratados para diagnostica-lo em tempo.

Nossa experiência nos faz afirmar categoricamente que nem toda Reestruturação Empresarial requer um pedido de Recuperação Judicial, mas toda Recuperação Judicial deve requerer sem a menor sombra de dúvida uma Reestruturação Empresarial, caso contrário a falência da empresa estará apenas sendo adiada.

SAIBA COMO EVITAR, AGENDE UMA SIMULAÇÃO AGORA:




Digite as letras no campo abaixo
captcha

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *