Qualidade De Vida

Tenha mais qualidade de vida com a mudança de hábitos!

Mude seus Hábitos, tenha mais qualidade de vida!

Nossa vida é cercada de hábitos criados por nós, uns bons, outros nem tanto.

Os principais são relacionados ao trabalho, família, relacionamento e estudos. E sempre tem as promessas de mudança de hábito, seja alimentar, seja de iniciar uma atividade física, entre outros.

Porém basta iniciar a rotina de obrigações e as mudanças de hábito são logo esquecidas. Para serem levadas a sério tem de ser mais do que promessa, é necessário que vire uma meta! Mensurável e atingível, assim, dá para ver a evolução e isso dá ânimo para continuar.

Os objetivos e metas para alimentação mais saudável e inclusão de atividade física regular deveriam ser as principais na lista de prioridades, afinal, são elas que formam o alicerce para todas as outras.

Isso mesmo, saúde e qualidade de vida impactam em todas as outras áreas, ao ponto em que nos dá mais motivação, disposição, sensação de encarar desafios, eleva a autoestima, e um sem número de outros benefícios psicológicos, emocionais, sociais e físicos.

Aumente sua qualidade de vida já!

Com a expectativa de vida cada vez mais longeva, é importante o quanto antes começarmos a viver com mais qualidade, tanto para usufruir do presente quanto para o futuro.

O gasto com remédio, exames e tratamentos é alto.

A prevenção é mais barato do que remediar.  Mas infelizmente, poucos têm esse hábito. Repare nas pessoas ao seu redor, e perceba a grande diferença de disposição e saúde entre os que praticam exercícios regulares e o que não o fazem.

A vida sedentária, a alimentação desregrada, o pouco tempo de sono e de descanso e o estresse causado pelas inúmeras obrigações nos faz entrar em um círculo vicioso. É preciso mudar o sentido dessa roda e transformar o vício em virtuosidade.

É importante traçar uma meta para a saúde e qualidade de vida e se cobrar quanto à assiduidade e progressão. Não cito a estética, tão difundida e até de certa forma tratada como tabu e cheia de preconceitos .

A busca pela estética pode ser usada como motivação, mas a atividade física vai muito além disso. Todo início é difícil, mas cada passo dado gera uma motivação e o novo desafio, nos dá animo ao percebemos a melhora.

E a assiduidade cria o hábito. A prática regular da atividade física gera benefícios a curto, médio e longo prazo.

Autoria: Fernando Trindade
CREF 054783-G/SP
fernando.proup@gmail.com
Pro Up Help Fitness: um patrocinador oficial da 7ª corrida e caminhada do Grupo Alliance!

Quer saber como participar da próxima edição?

Clique aqui e saiba e informe-se!

Logotipo com fundo 7ª Corrida e Caminhada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *