Plano Diretor

Plano diretor de São Paulo foi debatido em reunião do Grupo Alliance

Dentre as ações que ocorrem durante as reuniões mensais do Grupo Alliance está a realização de palestras sobre temas atuais e na última, realizada no dia 17 de junho que esteve presente foi o vereador Police Neto, que falou sobre o plano diretor da cidade, dentre outros temas.

Na ocasião o representante público, que já foi eleito por seis vezes o melhor de São Paulo, tratou das maiores necessidades e possibilidades de investimento em São Paulo. O encontro foi realizado na Zona Sul da cidade, na Confirp Contabilidade, e contou com a presença de um grande grupo de associados do Grupo Alliance.

Em sua apresentação, o parlamentar apontou os gargalos da cidade e mostrou opções que têm grandes possibilidades de investimento. Exemplo disso é a Zona Noroeste de São Paulo, que tem enorme capacidade de escoamento logístico, ainda não explorado. “Temos que fomentar a instalação de empresas próximas às nossas rodovias, por meio de incentivos fiscais e urbanísticos, para gerar emprego e renda, consequentemente, desenvolvimento nessas regiões ainda esquecidas”, afirma Police.

O vereador também destacou outras áreas que devem, em sua opinião, receber investimentos em São Paulo a médio e longo prazo, como por exemplo, os rios Tietê e Pinheiros.

“A despoluição, por mais que seja um assunto batido e desacreditado, ainda vai acontecer. Mais por uma questão de mercado do que propriamente ambiental, é verdade, mas a Sabesp enquanto empresa de saneamento que quer ganhar clientes mundo afora não poderá fazê-lo se não resolver primeiro essa questão local e tão emblemática”, opina.

“A expansão neste mercado demanda a despoluição do Tietê e Pinheiros. Quem vai querer contratar uma empresa de saneamento que tem como maior exemplo dois esgotos a céu aberto?”, questiona.

Outros temas como a mobilidade e o redesenho urbanístico também foram explorados pelo parlamentar como possibilidades reais de investimento.

“Ficamos muito satisfeitos com a apresentação, pois ampliou nossa visão sobre o papel do poder público no desenvolvimento de São Paulo. Também tivemos a percepção de ótimas perspectivas de crescimento sustentável da capital” analisou a presidente do Grupo, Tatiana Gonçalves.

Conheça o Grupo Alliance e suas soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *