O Tesouro Direto

O Tesouro Direto é a opção mais segura para o seu investimento!

O Tesouro Direto é a opção mais segura para o seu investimento!

O Tesouro Direto esta entre as opções para quem está buscando a prática de aplicar o dinheiro que poupa através de uma corretora de sua confiança. Pensando nisso sugeriremos mais adiante, como aplicar de forma tão segura quando a POUPANÇA e de forma mais rentável.

As principais agências de classificação de risco decidiram retirar o “grau de investimento” do Brasil em um processo que se iniciou em setembro do ano passado. Sucessivamente, Standard & Poor’s, Fitch e Moody’s colocaram o país no chamado “Grau Especulativo”. No entanto, isso significa que o Tesouro Direto, programa de compra e venda de títulos públicos do governo federal deixa de ser seguro?

“Não”, crava Carollyne Mariano, economista e sócia da Atlas Invest. “O risco de calote é minúsculo. Claro que a perda do grau de investimento é ruim para o país e para a captação de investimentos, uma vez que vários fundos não podem mais investir aqui, mas isso não faz com que o Tesouro Direto não continue sendo o investimento mais seguro daqui”, completa.

ASSISTA TAMBÉM NOSSO BREVE RESUMO com nossa parceira Carollyne Mariano, Sócia da Atlas Invest:

O Tesouro Direto é opção mais segura para o seu investimento

A economista explica que, em situações limite, caso o país não tenha entrada de dinheiro, ele ainda pode dispor de suas diversas reservas internacionais que pode usar para honrar suas dívidas.

Além disso, pensando macroeconomicamente, caso o governo venha a dar calote em sua dívida, todo o sistema financeiro do Brasil desmoronaria. “Se pensar que o governo vai dar calote, acaba tudo, todas as aplicações financeiras estão sob risco”, aponta a assessora de investimentos.

Como qualquer outra aplicação financeira, o Tesouro Direto ainda apresenta grau de risco para quem investir nele, mas, ainda assim, segue sendo a opção mais segura para o investidor brasileiro.

Aprenda como fazer seu dinheiro render de verdade!

Assista abaixo, alguns vídeos de curta duração sobre o tema:

  1. Como aplicar no Tesouro Direto;
  2. Faça seu DINHEIRO render muito acima da POUPANÇA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *