Parceria

O que é parceria pra você?

Nos dias atuais, muito se fala em parceria, seja na vida pessoal mas principalmente na empresarial. Segundo o dicionário Aurélio seria: “uma pessoa sozinha pode até chegar a algum lugar. Mas duas chegam muito mais longe e melhor”.

Ou seja, é a política do ganha-ganha.  Aonde a parceria, funciona como uma relação mutua entre as empresas com o intuito de beneficiar a todos. No mundo corporativo, estabelecer parceria, é uma necessidade de grande avalia para se ter um diferencial , onde a competitividade é enorme, e onde os consumidores estão mais exigentes.

Montar essa parceria, hoje, não é apenas uma regalia das grandes empresas, também é imprescindível para a sobrevivência das pequenas e médias empresas.

Principalmente as pequenas empresas, se usufruem desta parceria , para adentrar negócios e relações que seriam impossíveis sozinhas. Com o crescimento de áreas que jamais seriam alcançadas, sejam elas tecnológicas, processuais, ou até mesmo de organizacionais.

Obviamente, que entender que este processo deve ser crucial , porém não único na formação de uma empresa. Subentende-se que são ferramentas para facilitar ou mesmo auxiliar na busca do sucesso.

Não existe uma fórmula, pois para cada relação existe um estudo e pesquisa a serem realizados. Porém existem alguns passos para se realizar esta aliança, que são eles:

1)      pesquise quem é a empresa ou são as empresas;

2)      proponha um trabalho ou uma ação;

3)      tenha coerência do seu projeto e também do que cada uma pode oferecer a outra;

4)      ofereça sempre um benefício que seja bom para ambas (resultados / ganha-ganha);

5)      mantenha sempre as portas abertas.

As alianças são adequadas de empresa para empresa. Cabe a cada uma delas gerir de forma correta.  Pois a quebra de uma consequentemente gerará grandes consequências as demais.

Enfim, como tudo na vida, estabelecer um modo de parceria , de relação mutua, é salutar e benéfico para todos. Porém, a manutenção deve ser constante. Para que esta relação de confiança sempre possa gerar lucros e beneficiar a todos.

Estabeleça suas metas, organize-se, pesquise e encontre empresas que tenham a mesma visão. Sucesso hoje e sempre!

Gostou de nosso conteúdo? Confira outros conteúdos interessantes de nosso blog: