Procrastinacao

Aprenda como não deixar para amanhã o que pode ser feito hoje!

 

 

Não há melhor momento do que hoje, para deixar para amanhã, o que você não vai fazer nunca. (Ditado Popular)

 

Você já se perguntou se existe algo errado em “deixar para depois”? Sabe aquela tarefa árdua e cansativa que caiu no seu colo e você só consegue empurrar com a barriga?

Cuidado você está se contaminando com a bactéria da procrastinação!

Isso mesmo , um dia você irá acordar e ver que a única saída para a quantidade enorme de trabalhos atrasados que você deixou é aceitar o prejuízo.

 

Sintomas da procrastinação

 

A bactéria da procrastinação causa uma doença que se divide em 3 estágios:

Cegueira de espirito

Uma falsa sensação de que você esta realmente ganhando deixando as suas responsabilidades para mais tarde, quando na verdade os prejuízos são enormes.

Quando o despertador toca e você não levanta, aqueles 5 minutos realmente fazem alguma diferença? Parece que você pode dormir mais, porém se você tivesse dormido direto não teria sido bem melhor?

Sabe o motivo do seu atraso de segunda feira? Aqueles 10 minutinhos a mais da soneca!E o trabalho que você deixou para mais tarde e “conseguiu fazer depois”? Me desculpe, você não conseguiu fazer depois , você perdeu o tempo que poderia ser utilizado de outra forma, fazendo uma tarefa atrasada…

Esse tipo de atitude faz com que a bactéria se reproduza rapidamente e aumente de tamanho dentro de você.

Roubo de animo

Como qualquer outro parasita a bactéria da procrastinação precisa sugar energia do seu hospedeiro para sobreviver, e o segundo estágio da doença é o roubo de energia. De inicio parece uma simples falta de animo, mas com o passar do tempo a doença vai se tornando um habito e o que era uma falta de vontade momentânea se torna uma rotina e nenhuma tarefa consegue ser completada com excelência

 

Gritos de Reclamação

 

Terceiro e ultimo estágio, quando não fazer nada já não é o suficiente, a doença força o hospedeiro a lamentar a todo instante com frases do tipo: “ai que saco” ou então “Por que eu?” Sempre com um tom de cansaço mesmo sem nenhuma atividade ter sido executada.

 

Você Se identificou? Calma nós já desenvolvemos a cura…

A cura é muito simples de ser ministrada, é só aplicar uma dose diária de disciplina que a doença não irá se manifestar novamente, não é um processo fácil e muito menos rápido, requer horas de preparação e abstenção de si mesmo.

Procure sempre melhorar o seu trabalho e se distanciar da mediocridade, é nessa região que a bactéria mais se prolifera. Faça mais do que simplesmente a sua função e você será imune.

Poucas pessoas conseguem se libertar da bactéria depois de contaminadas e muitas voltam a se contaminar depois que começam o tratamento. Para essas pessoas uma vida na mediocridade (nota 7) é o máximo que elas irão conseguir.

Se vacine contra a procrastinação e torne-se imbatível.
Um forte Abraço,
Inácio Júnior – Analista de Marketing Digital no Grupo DPG

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *