Japão Olímpico

Japão – uma aventura olímpica

Imagine ter uma experiência esportiva única e conhecer ao mesmo tempo um dos lugares mais sensacionais do mundo. Esta mistura perfeita estará ao alcance de muitas pessoas no próximo ano com a realização dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, conhecidos oficialmente como os Jogos da XXXII Olimpíada, mais comumente Tóquio 2020.

Esse será o maior evento multiesportivo realizado no mundo e acontecerá de 24 de julho a 9 de agosto de 2020 na região metropolitana de Tóquio, Japão. Contudo, aproveitar dessa aventura exige planejamento por parte das pessoas, por ser uma viagem que merece uma atenção especial.

“O ideal é se planejar com bastante antecedência, por ser uma viagem longa, exige planejamento, documentação como visto e passaporte válido por seis meses contando a partir da data de retorno, a disponibilidade de hotéis é muito disputada, por ser um país pequeno e não tem uma oferta hoteleira muito vasta e também os ingressos que já estão praticamente todos reservados, por isso fizemos a pré compra de diversas opções de esportes, para garantir que nossos clientes possam assistir e já incluímos em nossos pacotes”, explica o diretor da Ad Turismo, Charles Franken, empresa associada ao Grupo Alliance.

Porém, para os interessados é necessário também o planejamento financeiro, pois essa é uma viagem cara. “O Japão normalmente já é um destino com ticket mais elevado, por isso pré pagamos os nossos pacotes, para garantir que não tenhamos os valores inflacionados de acordo com a demanda”, explica o diretor, mas ele informa que os custos serão muito acima que viagens tradicionais e a viagem durará e torno de 18 horas.

Por isso se deve comprar tudo com antecedência. A AD Turismo, por exemplo já iniciou as vendas em setembro passado e a previsão é vender tudo até fevereiro de 2020. Quando se fala de Olimpíadas, deixar para a última hora pode inviabilizar a viagem por disponibilidade e custo.

Nessa ocasião será até mesmo uma boa oportunidade de viagem, pois até mesmo o impacto cultural e de língua será menor, porque terá grande participação de estrangeiros e a maioria dos jogos acontecerá em Tóquio que é uma megalópole, moderna e internacionalizada o que faz com que sejam mais abertos.

Japão além da Olimpíadas

Para quem quer ir além dos Jogos, o país tem muitas opções. As principais atrações são Santuário de Meiji, Asakusa, Roppongi Hills Observation Deck, Museu Edo. Também pode ser interessante adicionar extensões a destinos próximos Hakone (onde se aprecia o Monte Fuji), Kamakura, além de Kioto, a antiga capital que está a cerca de 2 horas de trem bala.

No Japão, para evitar qualquer problema o ideal é seguir os costumes e tradições locais, por isso a empresa AD Turismo desenvolveu um guia com orientações como não oferecer gorjetas (para eles esta pratica é ofensiva), não falar alto em transporte público e alguns restaurantes é exigido que se tire os sapatos.

Outro cuidado importante é que viajante deve ter sempre dinheiro em espécie, porque nem todos os lugares aceitam cartão. Além disso, pode levar o dinheiro em dólar, lá existem máquinas para trocar o dinheiro.

Vale a pena?

Para quem ainda não se definiu se deseja realizar essa viagem, veja os destaques positivos e negativos:

Positivos

  • Nós temos no Brasil a maior colônia japonesa fora do país deles
  • Oportunidade de conhecer culturas e história de um país milenar
  • As Olimpíadas acontecerão no verão
  • O país é muito receptivo, hospitaleiros, e que já se preparam há muito tempo para receber o evento
  • Trocaram grande parte frota do transporte público, construíram hotéis, arenas,
  • A segurança e limpeza são impecáveis
  • Grande oportunidade de conhecer um país que tem contrastes entre modernidade e tradição

Negativos

  • Por ser um país pequeno, para nós brasileiros é distante, os valores não são tão acessíveis
  • Idioma pode ser uma barreira
  • O grande interesse do público local em participar do evento, aumenta a concorrência.

Quanto custa?

Sobre o custo da viagem, um pacote da Ad Turismo no período de 23 de Julho a 29 de Julho 2020 fica a partir de USD 4864,00 mais USD 310,00 de impostos e taxas, além de USD 288,00 do combo de entradas. Sem incluir o aéreo que varia muito de época e época, que inclui:

  • 06 noites de hospedagem
  • Traslados de chegada e saída base grupo
  • 04 dias de cartão para transporte público (a maneira mais eficiente para ir e retornar dos jogos)
  • Seguro viagem
  • Guia local em idioma espanhol para suporte 24 horas

Esse pacote no combo de entradas, tem 3 ingressos para Vôlei de quadra, Vôlei de areia e Tênis. Ou seja, uma viagem que proporciona um bom conhecimento do país e do clima olímpico.