Investimentos Redoma

Investimentos financeiros ao alcance de todos

Todo mundo quer investir, mas na hora de fazer uma aplicação um pouco diferente da poupança vem na hora aquele frio na barriga. Aonde alocar meu dinheiro? Hoje, o mercado possui muitas alternativas, contudo, saber mais sobre esses rumos e direcionar adequadamente o capital é uma incógnita para muitas pessoas.

Conheça os serviços de investimentos da Redoma Invest

Segundo uma pesquisa feita pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), em parceria com o Datafolha, 56,6% da população brasileira não tem nenhum tipo de investimentos, já a poupança é o caminho preferido dos investidores, tendo 36,9% da população.

Bem distante estão os demais investimentos, que claramente não possuem adesão popular, ficando o ranking da seguinte forma: previdência privada (2,55% da população), fundos de investimento (2,22%), títulos privados (1,54%), tesouro direto (1,22%) e outros (3,35%).

Dentre os fatores que levam a população não investir claramente, além da falta de dinheiro, há também o desconhecimento do ato de investir, o que fica evidenciado com o grande número de pessoas na poupança, que tem uma das menores rentabilidades do mercado.

Uma alternativa para quem pretende investir, mas que ainda não tem esse conhecimento é buscar uma assessoria de investimento. Isso pelo fato de que, por mais que o investidor estude e dedique-se em relação ao mercado para identificar as melhores aplicações disponíveis, o tema é extremamente complexo e tem atualizações muito rápidas e constantes, sendo primordial grande dedicação.

Com uma assessoria é possível investir de forma mais segura e, diferente do banco, se obtêm um trabalho mais direcionado ao perfil da pessoa, não estando à mercê de metas estabelecidas de produtos das agências bancárias.

Um exemplo de assessoria que presta esse serviço é a Redoma Invest, que recentemente recebeu o Selo XP Private. A sócia da Redoma, Carolynne Mariano, conta que “o prêmio é concedido pela XP Investimentos e é individual, sendo um reconhecimento concedido anualmente aos assessores, que têm como foco atuar no segmento Private de investidores e o objetivo chancelar sua atuação mais focada nessa frente de negócios, reiterando a exclusividade e a proximidade na forma com que conduzem seus relacionamentos”.

Ela complementa que o reconhecimento da marca tem um modelo de negócios baseado na exclusividade, na proximidade e no foco nos maiores investidores, auxiliando na captação e na potencialização de negócios cada vez maiores.

Veja orientações na hora de escolher

Existem vários pontos que devem ser avaliados antes de se contratar uma assessoria de investimentos, veja alguns:

  1. SOLIDEZ DA ASSESSORIA

É preciso se informar a respeito de sócios e colaboradores. Um grande aliado é Google, pois por meio dele é possível verificar informações sobre os assessores e se existe algum processo contra eles na CVM, por exemplo.

Também pesquise entre grupos de relacionamentos e clientes da assessoria, sendo isso eficaz para conseguir informações verdadeiras sobre a empresa. Esses cuidados são importantes para garantir a idoneidade da instituição antes de confiar a ela qualquer recurso.

  1. PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS

Mais pesquisas, pois para aceitar conselhos de um profissional, é necessário verificar as qualificações. Busque entender a capacitação do agente responsável por seus investimentos e confirmar suas experiências e habilidades.

Não deixe de pesquisar também na Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) e na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) — pois não se deve deixar o dinheiro na mão de qualquer um.

  1. CORRETORA OU INSTITUIÇÃO POR TRÁS DA ASSESSORIA

A maioria das assessorias precisa trabalhar junto a uma corretora para oferecer seus produtos financeiros, por isso é importante colher informações a respeito dessa empresa parceira, do mesmo modo que foi feito com a assessoria de investimentos, para garantir sua idoneidade.

O benefício de contar com gestores ligados a instituições sérias é que elas costumam estipular normas de comportamento e atuação para garantir que os agentes trabalhem com as melhores práticas de mercado e ofereçam serviços de qualidade.

  1. ALINHAMENTO DE INTERESSES

É preciso levar em conta que assessorias de investimento costumam ter perfis diferentes: enquanto algumas se dedicam a investimentos em renda fixa, com maior estabilidade, outras preferem dar ênfase em aplicações arriscadas, mas que ao mesmo tempo oferecem a oportunidade de se auferir lucro mais rápido. Por isso, é necessário que o investidor escolha uma assessoria financeira que esteja alinhada a seu perfil e atenda às suas necessidades.

Compartilhe

Deixe uma resposta