Fiscalização Eletrônica e o Sistema de Auditoria Fiscal da PP&C

Logo_PPCCom a era da digitalização em plena ascensão, o estado brasileiro não poderia ficar de fora.

Os Estados, Municípios, Distrito Federal e a Receita Federal do Brasil, com o intuito de agilizar e expandir a ação fiscal, estão investindo na padronização das informações contábeis e tributárias, buscando a utilização de sistemas eletrônicos que facilitem a validação da apuração dos tributos e das informações prestadas pelos contribuintes.

Para acompanhar essa evolução as empresas, são obrigadas a preparar e entregar novas informações como SPED FISCAL, SPED CONTÁBIL, SPED EFD-PIS/COFINS, MANAD, além de outras já mais conhecidas como SINTEGRA, ARQUIVO MAGNETICO CONTÁBIL (IN 86) etc. e ainda cumprir diversas obrigações fiscais, tais como DCTF, DIPJ, GIAs, DIRF, DES, DIMOB e inúmeras outras.

Em linha com essa nova realidade e buscando prestar mais um serviço importante aos seus clientes, a PP&C desenvolveu um sistema de auditoria que possibilita a análise prévia das informações constantes das diversas obrigações fiscais e arquivos eletrônicos entregues pelas empresas às autoridades fiscais, que permite avaliar previamente ou posteriormente os dados contidos nos arquivos e declarações.

O sistema da PP&C efetua centenas de análises e confrontos entre os diversos arquivos e informações, visando garantir que essas informações estão consistentes, identificando oportunidades de melhorias ou situações que devem ser tratadas pela empresa antecipadamente a eventuais fiscalizações.

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