EvoluTI

EvoluTI movimenta mercado de tecnologia em São Paulo

Um evento para mudança na mentalidade dos participantes mostrando rumos para o futuro, esse foi o EvoluTI, evento que aconteceu no dia 11 de dezembro em São Paulo e que reuniu grande número de participantes IT Prós e especialistas de outras áreas.

O evento foi uma realização da associada do Grupo Alliance WITEC IT Solucions, em parceria com a EcoTrust, Bernardes Treinamentos e Desk Manager. Durante todos os dias os participantes puderam participar de uma maratona de conhecimento e vivência para gerar conteúdos enriquecedores. O evento contou também com trilhas no formato bootcamp e palestras sobre TI e empreendedorismo.

Manhã de muito aprendizado

O evento teve início com a palestra O Segredo de quem Transforma Ideias em Negócio, com Gui Boer, da Seja E2, que falou sobre processos de vendas, Sales Hackers, Inbound e Outbound marketing, dentre outros temas.

Ele foi seguido por um dos principais nomes relacionados a apresentações no país, o sócio da Soap, Eduardo Adas, que fez a apresentação: Elevator Pitch: narrativas rápidas de alto impacto – Eduardo Adas, da Soap.

Falando sobre mercado de trabalho e a tendência de humanização dos processos nas empresas o representante da Great Place to Work, Caio Sigaki falou sobre o tema: Transformação Digital. Hype, bonito e cadê a transformação? Os aprendizados da transformação digital do GPTW. Um tema que apresentou a importância da retenção de pessoas de forma inteligente.

Tema que chamou muito a atenção dos participantes foi Modern Workplace em uma mesa que contou com Gustavo Moraes, da Tretin Treinamentos, e Marco Lagoa, da Witec. O termo, criado pela Microsoft, é a inciativa de criar “ambientes de trabalhos modernos”, propondo a melhora da efetividade do trabalho em equipe por meio de aplicativos e soluções tecnológicas avançadas, principalmente nas áreas de cyber segurança, comunicação, organização, análise e armazenamento de dados.

Dando continuidade ao tema falando dos rumos que seguimos ao trabalho remoto e mostrando a diferença desse com o famoso Home Office o sócio da Be Officeless, Flavio Ludgero, realizou a apresentação Trabalho remoto. Que foi realizada por sinal nesse modelo.

Para finalizar a manhã e mostrar o crescimento na participação de mulheres no mercado de TI, no mundo empreendedor e em outras áreas aconteceu o Talk Falando em Nuvem que contou com a mediação de Carol Lagoa, da Witec. Participaram do bate-papo Natalia Lima, da Keruak. Carol Tomáz, da Asox. Carollyne Mariano, da Redoma Invest.

Atendimento, tendências e lição de vida

Na parte da tarde o evento teve continuidade de forma intensa com a apresentação Cliente feliz dá lucro, realizada por Gisele Paula, uma das fundadoras do Reclame Aqui. Ela mostrou como ganhou nova relevância um bom atendimento ao cliente e como isso faz com que as empresas se destaquem ou se prejudiquem.

Ainda falando sobre relacionamento com o público aconteceu a apresentação Atendimento na era da automação, com Fernando Baldin, da Techautomation. Por mais que tenha mostrado rumos para automação, a palestra teve em comum com a anterior a visão de que o atendimento tende a ser cada vez mais humanizado, sendo isso um diferencial.

Na sequência foi abordado um dos temas que mais preocupam as empresas na apresentação: Os desafios da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, com Daniel Donda, MVP e especialista em segurança. A lei terá grande impacto para quem lida com dados e na apresentação foram abordadas diversas variáveis relacionadas.

Partindo para um debate mais amplo cobre o que será o futuro com a revolução tecnológica que passamos, foi realizada a mesa Tendências em TI 2020, que contou com a participação de Marco Lagoa, da Witec; Rafael Bernardes, da Bernardes Treinamentos; Celio Souza, da Service Desk Confraria, e Vinicius Durbano, da Ecotrust.

Mostrando uma projeção muito impressionante sobre o que será o futuro, a especialista Ligia Zotini, da Voicers fez a apresentação: Conheça-te a ti mesmo, senão o algoritmo vai! Todo que foi apresentado mostrou um caminho muito rápido para a mudança nas relações em função dos avanços tecnológicos. Contudo, também foi reforçado a importância do fator humano nesse processo e a necessidade de mobilização para uma melhor inserção de todos nessa sociedade do futuro.

Para finalizar um evento e proporcionar um aprendizado enorme sobre como vencer as dificuldades e dar a volta por cima de forma vitoriosa, a palestra de encerramento foi: Ajuste as Velas e desafie os seus limites, com o velejador medalhista olímpico Lars Grael. Ele mostrou como conseguiu superar seus limites e se tornar campeão mesmo perante os obstáculos que a vida lhe impôs.

Finalizando o evento aconteceu um coquetel que proporcionou ótimo network. “O evento foi um grande sucesso, desde manhã grande público já participou de forma intensa da palestra mostrando que todos estavam muito propensos ao aprendizado”, avaliou, ressaltando a importância dos patrocinadores e apoiadores para o evento. A Confirp Consultoria Contábil, empresa que também é do Grupo Alliance foi uma das patrocinadoras do evento.

Compartilhe

Deixe uma resposta