Gestiona Inovação Tecnológica

A Gestiona inovação tecnológica é pioneira no apoio às empresas de todos os segmentos econômicos, e busca viabilizar e maximizar investimentos em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação). Nosso maior objetivo é aumentar as atividades de inovação, vislumbrando a competitividade das empresas para o aumento da economia no país. Tem como foco, empresas que esteja no Regime do Lucro Real, priorizando as de médio e grande porte, em todo o território nacional. Estas precisam investir em inovação tecnológica: concepção de novo produto e/ou processo produtivo, melhoria incremental em produtos ou processos já existentes, podendo ser desenvolvidos internamente ou em parceria com terceiros. Oferecemos uma assessoria completa para a gestão e utilização de incentivos fiscais e captação de recursos, para que a sua empresa possa investir mais em Inovação e se tornar cada vez mais competitiva no mercado brasileiro e também no mercado internacional.

Principais Serviços:

  • Consultoria completa para utilização dos incentivos fiscais à inovação, dentre eles Lei do Bem, Lei da Informática e Rota 2030;
  • Diagnóstico e assessoria para captação de recursos públicos para inovação;
  • Implantação de modelo estruturado para gestão da inovação;
  • Treinamentos in company sobre incentivos e captação para inovação;
  • Revisão dos processos existentes e implantação das melhores práticas em gestão da inovação.

Entenda o papel das leis de incentivo para Inovação Tecnológica em sua empresa:

Lei do Bem

O Programa de Incentivos à Inovação Tecnológica (PIT), antigo Programa de Desenvolvimento Tecnológico Industrial (PDTI), baseado na Lei 11.196/2005 (“Lei do Bem”) e no Decreto 5.798/2006, juntamente com a Lei de Inovação, formam a base de incentivo à inovação no Brasil e integram a ENCTI (Estratégia Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação), que valoriza as atividades de inovação tecnológica e melhora a competitividade das empresas por meio de significativas renúncias fiscais e do “Ciclo Virtuoso da Inovação Tecnológica”.

Inovação Tecnológica

Segundo definição do Decreto 5.798/2006, inovação tecnológica é:

  • A concepção de novo produto ou processo de fabricação;
  • A agregação de novas funcionalidades ou características ao produto ou processo que implique em (i) melhorias incrementais e efetivo ganho de qualidade ou produtividade, resultando em (ii) maior competitividade no mercado.

Contato: Sidirley Fabiani e Camila Favett
Telefone: (11) 3815.4722
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 2767, Pinheiros – São Paulo/SP | Cep: 05405-250
E-mail: camila.favett@gestiona.com.br
Site: gestiona.com.br