Educacao Financeira

Educação Financeira

Tudo que você precisa saber

No Brasil, existe muita gente que se encontra no “vermelho”, completamente endividado por pequenos erros, e alguns não conseguem sair do negativo há muito tempo. Aqui, vou mostrar tudo o que você precisa saber sobre educação financeira, assim posso ajudar você que não sabe nem por onde começar a colocar seus projetos em ordem.

O orçamento seja pessoal, familiar ou, até mesmo, empresarial é um problema normal na sociedade moderna. Vemos em todos os lugares pessoas gastando bastante, porém, estão sempre enroladas com suas dívidas, muitas chegam até a perder patrimônios e chegam ao ponto de adoecerem devido à vida financeira atribulada.

Saiba suas prioridades

Evite gastar dinheiro com o que não necessita. Essa regra é muito importante para os consumistas. Caso não consiga parar de gastar com coisas inúteis, passe a sair com apenas o dinheiro contado de ir e voltar para casa. Priorize compras de supermercado e contas a pagar.

Poupe dinheiro

O ideal é que você poupe 20% do seu salário mensalmente, isso pode te ajudar em casos de emergências com sua saúde, com o seu futuro, o futuro de seus dependentes, pode ajudar a comprar um imóvel ou outros bens. Poupar é sinal de que a pessoa projeta um futuro, não podemos viver só pelo hoje nos dias atuais, não sabemos o que o futuro nos reserva.

Portanto, projetar o seu futuro poupando seu dinheiro, significa que você tem o controle de sua própria vida financeira.

Controle-se

É importantíssimo que você aprenda a viver com o que ganha. Mesmo que deseje além, projete cada passo dado com seu dinheiro. Desejar além do que se pode ter é ilusão e não sonho.

Lute para crescer e terá tudo que deseja, por consequência.

Cartão de crédito

O cartão de credito nada mais é do que uma armadilha para quem não tem educação financeira. De preferência, compre sempre à vista, deixe para realizar compras a prazo se realmente for necessário, e parcele o mínimo possível.

Eduque-se

Quando se aprende a ter controle financeiramente, a independência financeira e a estabilidade econômica são consequências. Ao educar-se financeiramente, você consegue passar com facilidade por uma crise, mantendo sua estabilidade com menos possibilidades de sofrer com os impactos negativos que se acarretam. A vida emocional também é afetada por sua situação financeira, quando educada, a pessoa se torna mais tranquila, calma, menos sujeita ao mal moderno que atinge nossa sociedade, a depressão.

Espero que aplique essas instruções, tenho certeza que trará resultados maravilhosos.

Este post tem 1 comentário

  1. Paulo Eduardo Kuester

    Eu mesmo fiz presencialmente e adorei.
    Você vai mudar a sua vida.
    Clica no meu nome para saber mais ou escreva pra mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *