DSOP 7 anos – milhares de vidas transformadas

DSOP 7 anos – milhares de vidas transformadas

O Grupo Alliance​ parabeniza a associada DSOP Educação Financeira​ pelos seus 7 anos de existência e contribuição sem igual ao promover a Educação Financeira no Brasil e no mundo. Através de sua metodologia própria divida em: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar, a franquia ajuda as pessoas a se tornarem sustentáveis financeiramente.

Clique aqui e conheça os cursos e palestras de formação e capacitação em educação financeira e tire suas dúvidas sobre o tema.
Em 1º de julho de 2008, o educador e terapeuta financeiro Reinaldo Domingos fundava uma empresa inovadora, focada exclusivamente em uma só missão: disseminar a Educação Financeira entre as pessoas e ajudá-las a serem sustentáveis financeiramente. Desta forma nasceu a DSOP Educação Financeira, que hoje comemora 7 anos de existência.

Segundo Domingos, o primeiro objetivo foi o de auxiliar pessoas físicas por meio do Curso DSOP de Educação Financeira e, logo em seguida, decidiu formar profissionais iguais a ele, para ajudarem nesta missão. “Eu já ministrava palestras e tinha alguns livros lançados, mas constituímos a DSOP com a missão de ajudar as pessoas e com a finalidade de multiplicar os conhecimentos por meio da formação de novos educadores financeiros. No mesmo mês da fundação formamos os 12 primeiros Educadores Financeiros DSOP”, contou o presidente da DSOP.

Domingos, que já havia lançado o livro Terapia Financeira, desejava ter novas obras relacionadas à Educação Financeira publicadas. “Comecei a desenvolver a ideia de produzir livros didáticos para escolas e, após a negativa de algumas editoras, fundei a Editora DSOP, que hoje possui, além dos títulos didáticos, livros direcionados à todas as idades e dedicados à Educação Financeira, literatura, desenvolvimento pessoal, entre outros”.

Os objetivos se ampliaram logo em seguida, quando Domingos percebeu a necessidade de levar a Educação Financeira às escolas brasileiras. “Decidimos investir na área pedagógica e logo este se tornou um dos setores mais importantes da DSOP. Começamos a investir na formação de um Programa de Educação Financeira nas escolas em 2009 e, em 2010, desenvolvemos a primeira Coleção de Livros Didáticos para Escola, com material para 16 aulas. Em 2012, lançamos a segunda Coleção, com material para 32 aulas”.

Ainda em 2012, a DSOP ampliou a sua presença em todo o País ao lançar o modelo de negócio Franquia DSOP. “Nossa Franquia é regulamentada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e já atuamos em quase todo o Brasil”, destacou Domingos.

Em 2014, a Metodologia DSOP chegou aos Estados Unidos por meio da DSOP USA Corp., uma Unidade DSOP em Orlando, na Flórida. “Essa conquista está alinhada com a nossa missão e, por nosso projeto estar embasado na mudança de comportamento, a adaptação em outras culturas se faz com muito mais facilidade”, disse o presidente da DSOP. Também em 2014, a DSOP firmou parceria com o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) para melhorar a educação financeira de mais de 20 mil cidadãos europeus, por meio da plataforma digital interativa eFinLit.

Já em 2015, mais um passo foi dado para a disseminação da Educação Financeira entre os pequenos: a DSOP fechou parceria com o programa infantil Vila Sésamo para dar suporte ao Projeto Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento para Famílias, uma iniciativa que conta também com o apoio da Metife Foundation e da TV Cultura e que visa disseminar a Educação Financeira entre crianças que estudam em escolas públicas brasileiras. O projeto irá atingir mais de cem milhões de crianças em idade pré-escolar e suas famílias no mundo (Brasil, China, Estados Unidos, Índia e México), sendo no Brasil, 12 mil crianças de nove capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campo Grande, Curitiba, Belém, Manaus, Maceió e Recife.

“A DSOP foi escolhida para fazer parte deste projeto maravilhoso e inserir a Educação Financeira às crianças de 3 a 6 anos e, como já oferecemos materiais para alunos desta idade, tenho a certeza de que contribuiremos muito com este projeto”, informou o educador e terapeuta financeiro. “Este projeto da Vila Sésamo junto conosco é muito nobre e, acima de tudo, de grande responsabilidade social. Vamos capacitar professores e desenvolver oficinas com os alunos”.

O presidente da DSOP agradece ainda o apoio de todos os que ajudaram a DSOP nestes 7 anos. “Somos pioneiros no negócio de Franquias de Educação Financeira, possuímos a primeira Coleção Didática para Escolas sobre o tema, a primeira Editora dedicada ao assunto e temos a primeira Pós-Graduação em Educação Financeira. Nos consideramos aptos a desenvolver a nossa missão, que é disseminar a Educação Financeira no Brasil e no mundo por meio da Metodologia DSOP, e a construir uma nova geração de pessoas educadas, saudáveis e sustentáveis financeiramente”, comemorou Domingos. “Agradeço a Deus e a todos que fizeram e fazem parte dessa história de muitas conquistas que tivemos e que ainda virão”.

Fonte: DSOP Educação Financeira