Estratégias Empresariais

Como transformar informações em estratégias empresariais

A palestra Transformando Informações em Estratégias Empresariais levou aos participantes uma oportunidade muito relevante de entender melhor a importância de números e dados para tomadas de decisões inteligentes para os negócios.

O evento aconteceu no último dia 27 de junho com apresentações feitas por Wilson Martins – profissional de finanças corporativas há 20 anos é Gestor Especialista em Controladoria na Avante Assessoria Empresarial – e por Fernando Melo – diretor executivo e de tecnologia na Saraf Consultoria, com mais de 15 anos em gestão patrimonial e de ativos.

Na ocasião também foi apresentada uma inovadora ferramenta de gestão desenvolvida conjuntamente pelas empresas Avante e Gestiona, a Avante.tech Inteligência de Negócios, uma plataforma que possibilita por meios dos dados contábeis da empresa uma visão ampla e estratégica do negócio, apontando rumos a serem tomados.

A Avante.tech foi criada para proporcionar a todas as empresas informações financeiras para criar estratégias de crescimentos dos negócios. Para tanto eles recomendam a utilização de cinco campos de indicadores: lucratividade, liquidez, endividamento, eficiência e rentabilidade.

“Ficamos muito felizes com o resultado do evento, sendo que além de passar uma mensagem muito importante para os participantes, alertando sobre formas de melhorar a gestão, também fizemos ótmos contatos e observamos a grande aceitação que essa ferramenta que desenvolvemos possui”, avaliou Fernando Melo, da Saraf.

Sobre o evento

O evento reforçou essa mensagem da relevância de possuir indicadores e saber analisar os mesmos e tomar decisões assertivas para o crescimento estruturado de um negócio. No contexto empreendedor nacional se observa que grande parte das empresas possuem um grande potencial técnico para o crescimento, todavia esbarram em questões administrativas, que fazem com que o negócio não tenha o direcionamento certo e que não gerem lucro.

Assim, o foco do evento foi abordar caminhos para melhor gestão de uma empresa, abordando assuntos imprescindíveis como a definição de margem de lucro do seu negócio, ponto de equilíbrio (Breakeven), análise se precisa vender mais ou diminuir suas despesas, retorno sobre o seu investimento (ROI), dentre outros.

Esses temas são fundamentais e influenciam diretamente no futuro do seu negócio, afinal, para crescer de forma sólida e constante é preciso, antes de tudo, conhecer e dominar os indicadores que serão a base para tomada de decisões estratégicas. Também é importante que a análise da performance financeira seja feita de forma simples, confiável e objetiva.

O evento contou com o apoio do Grupo Alliance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *