Consultoria Contábil

Tudo Sobre Consultoria Contábil

O que faz um consultor contábil?

O consultor contábil é um profissional especializado na área de contabilidade que é completamente responsável pelo controle de movimento financeiro da sua empresa, e também no que se refere à apuração de impostos e de taxas da prestação de serviços. Ou seja, o consultor cuida de toda a burocracia de uma empresa, não cuidando só da parte financeira, mas também da fiscal e da área trabalhista.

O serviço dessa consultoria é de prestar ao empreendedor uma consultoria, analisando a saúde e estrutura de sua empresa. O empreendedor deve ceder ao consultor o diário financeiro de sua empresa, e todos os papéis e movimentações de pequena e grande importância. Feito isso, o consultor organizará todos os papéis, colocará todas as contas a receber e a pagar em dia, fará uma estratégia de crescimento da empresa, e a averiguação de onde vem todas as despesas e cortará as que não são necessárias.

Como encontro um consultor contábil de confiança?

Como 95% das empresas possuem acesso à internet, presumo que o empresário procurará primeiramente por um consultor contábil nas ferramentas de pesquisa da web. Procurar por um consultor na internet é o mais indicado, pois o endereço digital de uma empresa é muito importante para classificar a qualidade de seus profissionais.

Mesmo após achar um site de um bom escritório contábil com boas indicações, marque uma reunião de apresentação, assim verá se o seu consultor lhe passará segurança nos negócios a serem tratados. Caso não goste, não assine o contrato, procure por outros escritórios, existem muitas opções para serem exploradas.

É importante fazer a escolha certa, porque o seu consultor contábil cuidará de todos os documentos de sua empresa, deve-se ter confiança em qualquer pessoa que deseja contratar, principalmente no seu advogado e no seu contador.

Após achar e marcar a reunião vem o orçamento, escolha qual se encaixa melhor com o seu bolso, porem não aceite promoções exageradas, ou preços absurdamente baixos, isso indica, muitas vezes, péssima qualidade e inexperiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *